De meia e de papel

paper_sock_toy

A origem do papel teve início com os egípcios, a quase 5000 anos atrás. Mas a descoberta do papel mais parecido com o que conhecemos hoje, foi creditada ao chinês Ts’ai Lun, no ano 105. Da China, o papel se espalhou pelo mundo e no Japão que se teve notícia do primeiro objeto feito com papel. Estava criado o origami, um tataravó distante do paper toy (?).

Dando um imenso pulo na história, os primeiros brinquedos de papel produzidos comercialmente na América, datam do início dos anos 1800.Aqui neste site é possível baixar alguns dos brinquedos de papel de 1922 e 1923. Com o passar do tempo, eles foram se tornando tão populares que a partir dos anos 1940, as caixas de cereal começaram a trazer bonecos de papel estampados.

Atualmente, a onda de papercraft parece ter começado em 2005 e se espalhou pela internet com milhares de sites onde é possível baixar os brinquedos para imprimir e montar em casa. O grande barato está no fato de qualquer pessoa poder montar um brinquedo já que existem diversos níveis de dificuldade, além de não custar quase nada. E o melhor, você não precisa comprar e pode entrar na onda do DIY (do it yourself) em português, faça você mesmo.

A Maricotinha incentiva os bonecos de papel e por isso transformou 2 bonecos de meia em paper toys pra você montar. O que você está esperando? Baixe os arquivos abaixo (em pdf), pegue a tesoura mais próxima e mãos a obra ;D

Coelho de Meia Maricotinha – Paper Toy


Macaco de Meia Maricotinha – Paper Toy

Anúncios

4 comentários sobre “De meia e de papel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s