O que você faz?

O vídeo abaixo mostra a criação do chinês Bang Yao de Taiwan: uma cidade de plástico, feita com objetos do nosso dia-a-dia.

A ideia dele é mostrar que, se pararmos um pouco e mudarmos nosso ponto de vista sobre tudo aquilo que sempre esteve bem ali ao nosso lado, passando despercebido, podemos enxergar e descobrir coisas surpreendentes, que antes nem imaginávamos poder existir.

Ao construir essa cidade, ele busca incentivar as pessoas a olharem as pequenas coisas ao redor delas, a imaginarem e experimentar mais.

No final do vídeo, ele pergunta “e você, o que você faz?”. Na hora me identifiquei com o vídeo pois desde que comecei a trabalhar com os meiosos, percebo que meu olhar mudou bastante. Eu saio para comprar meias e as vendedoras não conseguem decifrar o que estou querendo. Eu não olho as meias como as pessoas que vão usá-las nos pés, mas a cada uma, eu vejo uma carinha diferente, uma expressão, um tamanho. E por isso mesmo, acabo tendo a gaveta de meias mais chata que existe, pois as meias se resumem em brancas ou pretas. As coloridas? Oras, elas tem vida e não servem mais para ficarem escondidas dentro dos sapatos.

A loja de meias é como uma maternidade de meiosos, dali vão sair coisas que só eu consigo ver naquele momento. E vou confessar que muitas vezes, depois que os bonecos ficam prontos, eles acabam ganhando vida e eu fico que nem uma mãe coruja que não quer deixar o filhote ir embora!

E eu pergunto junto com o Bang Yao pra vocês: e o que você faz? ^__^

Deixe um comentário

