O homem feito de queijo fedido

ISBN 0-14-054896-3

O nome original do livro é The Stinky Chesse Man, uma coletânea de contos de fadas contados em uma versão despachada e bem humorada, capaz de arrancar boas gargalhadas de crianças e adultos também. Eu comprei o meu livro em 2002 (uau, o tempo voa, não?!) e adorei o estilo do autor Jon Scieszka e do ilustrador Lane Smith, tanto que acabei comprando também mais um livro da dupla: Squids Will be Squids, outro de contos de fadas às avessas.

ISBN 0-439-23320-8

Eu não conheço a versão em português do livro, mas a original eu acho fantástica. Se for para uma criança, esse pode ser um bom incentivo para começar as aulas de inglês!

Quando eu era pequena, a Ju, minha tia que nunca deixou a gente chamá-la de tia, sempre lia um livro de contos pra mim e pro meu irmão, antes de irmos dormir, e a história que eu mais gostava e me acabava de dar risada era “As Meias Fedorentas”. A gente ria tanto que ia dormir feliz da vida. Não sei onde foi parar o livro, naquela época ele já estava até sem a capa. Mas eu gostaria muito de ter um de volta. (Mundo jovem: os premiados do lo. Concurso Literário Infanto-Juvenil do Círculo do Livro.)

E eu lembrei desses 2 livros que me fazem rir e “são fedidos” pois ontem passei a tarde com uma amiga e o filho dela de 3 anos, que adorava falar que tudo era “fidido”. Eca! =D

3 comentários sobre “O homem feito de queijo fedido

  1. Adoro histórias pra crianças, mas eu prefiro os contos clássicos. Mas ainda mais clássicso do que os que vendem por aí. Gosto dos contos originais, com finais “pesados”, sabe? Tem muita coisa nova boa tb, preciso olhar mais por aí… Vou ver se leio esse que vc falou, fidido!! haha

    Bjs

  2. eu tenho esse livro em português!
    ele é supimpa pras crianças, mas elas só entendem a piada se conhecem, de antemão, o texto clássico. por isso eu fiz um ciclo de contos de fadas para depois contar as versões, e as crianças amam.
    (a história do homenzinho de queijo fedorento: vc conhece a história do Homem Bolo? pq pra mim foi uma descoberta recente, viu. )

Deixe um comentário

