About

Quando pequena, ela não gostava muito quando sua mãe vinha cantarolando Maricotinha e lhe enchia de beijos com batom vermelho, principalmente na frente dos amigos.

Seu nome na verdade é Márcia e ela sempre gostou mais das aulas de artes do que das de matemática.

Quando ia à escola, via todas as meninas de trança nos cabelos. Pediu para a mãe do batom vermelho fazer-lhe uma igual, mas a mãe nunca soube. Sem perder a vontade, Maricotinha lembrou que, quando seu pai quer uma coisa, vai lá, aprende e faz. E no espelho, penteou os cabelos e fez ela mesmo a trança. Perfeita. Mas como se a mãe nunca soube lhe ensinar? Taí a descoberta que as mãos de Maricotinha eram capazes de fazer coisas que ela nem imaginava.

A mãe do batom vermelho era boa na escola, português, matemática, mas não soube desenhar uma casinha na aula de artes. Já Maricotinha, bem, foi o oposto!

O tempo foi passando e a mãe nunca mudou. Sempre cantarolando Maricotinha pela casa e espalhando seus beijos de batom vermelho na frente de todos. Mas a Márcia de hoje já não se importa mais como antes.

E pensando muito sobre isso nos últimos tempos, a Márcia, publicitária de 31 anos, casada, (atualizando, agora com quase 39 e solteira rs) acabou deixando a Maricotinha crescer dentro dela. E começou a fazer coisas que ninguém nunca ensinou, mas que sempre lhe deixavam muito mais feliz do que somente atrás do computador.

O resultado vai aparecendo por aqui. Tomara que vocês gostem!

maricotinha

Agradeço muito aos beijos de batom vermelho da mãe Sônia, às lições do meu pai Reinaldo (que também vai lá e aprende sozinho) e também a todos meus queridos amigos que sempre me fazem acreditar que as coisas feitas pela Maricotinha valem muito mais a pena. ;D

Anúncios

6 comentários sobre “About

  1. Eu pensei q após todos estes anos, eu te conhecia… aliás, eu conheci a publicitária… agora, a Maricotinha é mais divertida!!!! Espaço lúdico que curti muito!!!

  2. Descobri a Maricotinha no domingo….quando vi o Gus!, estou encantada com o trabalho. É lindo, fofo e MUITO original.
    Parabéns!! e já está nas minhas indicações. Muito bom mesmo.

  3. Olá Maricotinha, meus produtos estão na Endossa da Augusta e achei muita conhecidença trabalhomos praticamente na mesma linha só que os meus são em feltros e nosso nome são muito parecido.. Achei muito engraçado.
    Vim dar os meus parabéns pelos seus produtos são lindos amei ..
    Bom que possamos vender muito nossos produtos e quem, sabe nos conhecermos pessoamente no chek-in na Endossa
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s